Capacitação R-PAS na Projecto

Curso de Rorschach 

para quem não tem conhecimento (ou quer conhecer mais) no sistema R-PAS




Profissionais e estudantes de Psicologia a partir do 6º semestre.



Sonia Liane Reichert Rovinski (CRP 07/1792): Psicóloga – CRP 07/1792, Especialista em Psicologia Jurídica (CFP), Especialista em Criminologia (PUC-RS), Mestre em Psicologia Social e da Personalidade (PUC-RS), Doutora em Psicologia Clínica e da Saúde (Universidade de Santiago de Compostela/ revalidado PUC-RS). Pós-doc em Avaliação Psicológica no contexto forense com R-PAS (GEAPAP-UFRGS). Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça do RS (1993-20013), professora nos cursos de pós-graduação UFRGS, UP-RN, UNIGRAD-Bahia, UPF, Sapiens (Londrina e Curitiba), lecionando a matéria de perícia psicológica forense. Diretora científica da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica – ABPJ, período 2010-2011. Autora e coautora de livros sobre tema da avaliação forense, entre eles “Fundamentos da perícia psicológica forense”- 3ª ed., Vetor, 2013.
 
Andréia Mello de Almeida Schneider (CRP 07/16429): Psicóloga, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sob a orientação de Gregory J. Meyer (autor do R-PAS) e Denise Bandeira, participa do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica (GEAPAP-UFRGS). Mestre em Psicologia pela PUCRS e Membro Associado do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre - CEPdePA, também exerce atividade em Consultório Particular e foi professora no Curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Certificada pela American  Psychological Association (APA) para uso e ensino do Método de Rorschach - Sistema Compreensivo. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em psicanálise e avaliação psicológica/técnicas projetivas.



Fundamentos para administração, codificação e diretrizes para interpretação da versão mais atual do Rorschach, o R-PAS. O teste tem parecer favorável do CFP e pautado em fortes evidências empíricas.



Data: sextas-feiras: 5/10; 26/10 ; 9/11 das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min



Sede da Projecto - Porto Alegre/RS
Endereço: Av.Cel. Lucas de Oliveira, 1580
Bairro: Petrópolis, Cep: 90460-001
Tel:  3330-4000