Tem interesse num Grupo de Trabalho em Avaliação Psicológica?


Então te inscreve neste GRUPO de TRABALHO que inicia em Agosto e vai até Dezembro!
A AP é um aspecto da prática em Psicologia que é única e distinta das demais práticas de outros profissionais da saúde, uma vez que pode utilizar testes psicológicos para acessar de forma padronizada e isenta de viés (diferentemente das entrevistas) as informações acerca do avaliado.    

O psicólogo que realiza uma AP precisa ser mais que um técnico que entende de testes e números e por este (e outros motivos) o processo de AP está longe de ser simples. Trata-se de um trabalho que para ser executado com qualidade exige um elevado grau de habilidade e conhecimentos específicos (Meyer et al., 2001; Evans e Finn, 2016). É com este intuito que surge o GRUPO DE TRABALHO em AP.

8 Motivos para participar deste grupo de trabalho
  1. Pelo fato de um processo de AP ser mais breve que um processo psicoterapêutico, existe pouca discussão ou preocupação com conceitos como transferência ou contratransferência na avaliação. Então aqui teremos um espaço para pensar essas questões.
  2. Psicólogos comprometidos participam de cursos para obter competência em testes novos e atualizados, mas podem não saber ou não ter acesso a um especialista local que possa ajudá-los quando tiverem um caso particularmente difícil ou um conjunto confuso de resultados de testes. Aqui contaremos com a supervisão da coordenadora do grupo e também dos pares, que estarão participando do grupo estudando todos os casos
  3. A complexidade inerente à prática de AP (ex.: levantamento, interpretação dos resultados, redação do relatório/laudo ou como falar com um avaliando - ou membro da família) sobre os resultados do processo e AP são de tal forma que é necessária uma consultoria regular para auxiliar a manter e aumentar a competência profissional. Por isso, nossos encontros são semanais.
  4. Trabalhos em grupo estimulam o crescimento profissional e tornam a prática de avaliação menos assustadora e mais sustentável ao longo do tempo. Por este motivo todo participante se compromente por meio de um Termo de Compromisso de que vai disponibilizar os dados do caso com ao menos 7 dias de antecedência para que todos os integrantes do grupo possam estudar o caso e apresentar suas contribuições.
  5. Grupos de supervisão de avaliação colaborativa são altamente eficazes em termos de custo-benefício (participantes aprendem com seus casos e com os casos de colegas) principalmente quando há um consultor sênior. 
  6. A estrutura desse modelo gera abertura compartilhada: ajuda a reduzir a ansiedade proveniente do medo comum do julgamento. 
  7. Para os psicólogos que fazem avaliações apenas duas ou três vezes por ano, esse formato fornece uma estrutura regular de apoio e supervisão e, portanto, promove a prática ética.
  8. Um grupo formado somente por psicólogos já atuantes na AP e outro grupo para aqueles que estão iniciando na área, cria uma atmosfera aberta e garante que não haja uma disparidade muito grande em termos de experiência dos participantes. Por isso os grupos são reduzidos, para que um clima de harmonia e confiança seja facilitado.


🎯 Objetivo: discutir e refletir de forma aprofundada e prática o trabalho em AP, por meio de um Grupo de Trabalho e apoio de pares (avaliação colaborativa). É importantíssimo que TODOS os integrantes do Grupo participem ativamente (no Grupo e em 'casa') estudando os temas e casos sendo trabalhados.

E AINDA....
🎁 Bonus: 1x por mês, um convidado especial fará uma apresentação sobre tema relevante em avaliação psicológica!
Já temos a confirmação de duas convidadas:
➡️ a Psciquiatra Vanessa Heidemann Moura (CREMERS 32939) que falará sobre o possível impacto das medicações nos resultados de testes psicológicos, quando encaminhar um paciente para um psiquiatra, qual a melhor forma de encaminhamento para diferentes casos.... e muito mais!
➡️ e a Fonoaudióloga Mirella Liberatore Prando (CRFa/RS 7340) que abordará temas como o que o fonoaudiologa avalia, quando encaminhar um paciente para um fonoaudiólogo, qual a melhor forma de encaminhamento, como trabalhar casos específicos como, por exemplo, dislexia.... e muito mais!!


IMPORTANTE:
Vagas: Pouqíssimas! Quando o lote de inscrições esgotar, se você tiver interesse, pode ficar em lista de espera, pois quando um dos participantes tem mais de 2 (duas) faltas no mês, abre vaga para o próximo da lista de espera.

📝 Termo de Responsabilidade: no ato da inscrição, leia com atenção o Termo de Responsabilidade.

🗓 Período do Grupo de Trabalho: de 20 de agosto à 10 de dezembro de 2019.

⏰ Dias e horários: terças-feiras das 16:45 às 18h.


DETALHES:
🚗 Estacionamento: área azul ou terceirizado no local com entrada pela Rua Dona Laura, 190


INVESTIMENTO: clique aqui e veja os valores e formas de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ;)